Google desativa temporariamente dados de tráfego em tempo real do Maps na Ucrânia
Empresa disse que decisão foi tomada para a segurança dos ucranianos, após consultar autoridades regionais. google
google
Veja também: Revelado Segredo para Poupar com Salário Pequeno!
O Google, da Alphabet, confirmou no domingo (27) que desativou temporariamente dados de tráfego ao vivo do Google Maps na Ucrânia, como as informações em tempo real sobre as condições de trânsito e quão movimentados diferentes lugares estão.
AO VIVO: acompanhe cobertura da guerra na Ucrânia
O g1 agora está no Telegram; Clique aqui para receber notícias diretamente no seu celular
A empresa disse que a decisão foi tomada para a segurança dos ucranianos, após consultar autoridades regionais, informou a agência de notícias Reuters.
Leia também:
Guerra cibernética: como as empresas de tecnologia se posicionam no conflito
ENTENDA: o que você precisa saber sobre a guerra na Ucrânia
Rússia bloqueia acesso a Twitter e ameaça Facebook
Guerra na Ucrânia: Putin pode apertar o botão nuclear?
A Ucrânia enfrenta ataques de forças russas que invadiram o país na quinta-feira (24). À medida que os mísseis caíram sobre as cidades ucranianas, cerca de 400 mil civis, principalmente mulheres e crianças, fugiram para os países vizinhos.
Suspensão de monetização de imprensa russa
No domingo (27), o Google também anunciou a interrupção da monetização de veículos financiados pelo Estado russo em suas plataformas.
“Estamos monitorando ativamente o desenrolar dos acontecimentos e tomaremos mais medidas, se necessário”, disse um porta-voz do Google, em um comunicado.
O anúncio surgiu horas depois de o YouTube anunciar que os veículos russos financiados pelo Estado não poderiam monetizar seus vídeos na plataforma, entre outras restrições.
“À luz das circunstâncias excepcionais na Ucrânia, estamos tomando uma série de medidas”, declarou um porta-voz da empresa.
“Nossas equipes começaram a suspender a possibilidade de que alguns canais gerarem receita no YouTube, incluindo os canais RT em todo mundo”, detalhou.
ONU convoca Assembleia Geral e Conselho de Segurança para discutir situação na UcrâniaArtigo Original: GLOBO G1